Marcadores

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

E o vinil da novela de 197X...

Se tem uma coisa que eu gosto é de ouvir som de vinil, vc se sente numa época que não é a sua! Aquele chiadinho clássico... (pausa para o suspiro). Pra quem não sabe, meu avô era colecionador de vinis e K7s, já teve lojinha no Centro de Maceió, um ahaso. Quando ele faleceu eu herdei um montante de 1.500 vinis e vários K7s, a maioria foi dispersada, pois ia de Xuxa às trilhas das novelas da época... Uma gracinha, hehe. 

Hoje eu ainda tenho alguns da coleção dele (montei minha coleção quase completa dos Beatles com a ela, por exemplo), tinha uns do Circle Jerks (♥), enfim, muita coisa boa também... E com a volta dos vinis ao mercado da música, aguardem e verão nossa nova coleção (mais underground que a do vovô!)!

Enfim, essa conversa mole foi pra dizer que hoje usei vinis pra uma experiência que já tinha visto em 24652364 blogs por aí, é o apoio de livros feito com aqueles vinis que só servem pra decoração mesmo (vão variar de acordo com seu gosto musical, talvez vcs usassem os do Circle Jerks... mimimi.)

A idéia é simples, e eu ainda vou passar o PAP pra vocês, em menos de 20 min eu fiz os dois apoios. Rapidinho! Só perdoem a qualidade das fotos, a câmera boa está aposentada por tempo indeterminado.

1. Ferva água (mas deixa ela queente de verdaade!) e ponha numa forma do tipo refratário (a famosa tijela de lasanha), numa forma de bolo, ou até na sua pia devidamente vedada para a água não escorrer!

2. Vá colocando o vinil aos poucos, sem forçar... Ele vai começar a amolecer e você vai sentir que ele está "entortando". Faça uma pequena pressão para baixo (d-e-l-i-c-a-d-a-m-e-n-t-e).

3. Com a ajuda de um pedacinho de madeira (eu deveria ter usado a tábua de cortar frios) vá modelando até o vinil ficar num ângulo de 90°.

4. Tire rapidamente o vinil da água e numa superfície reta alinhe ainda mais a parte de baixo, na intenção de que ela fique sem as "ondas" que vão se formando quando o vinil vai amolecendo (essa parte eu não fotografei). Seria o mesmo que alinhar uma massa com um rolinho.

5. Lembra da pressãozinha? Eu disse delicadamente*, ok?

6. Por fim, seque com um paninho e corra pro quarto/sala/escritório feliz da vida, bagunce tudo pra poder arrumar novamente!



Simples, prático e bonitão, né? É meu filho, eu achei. hehehehe.
Um amigo gostou tanto que eu ainda fiz um pra ele hoje à noite, só que pra apoiar a coleção de vinis dele... E por aí vai. Use a sua imaginação.


p.s.: Mas se vcs acharem um vinil do Circle Jerks e julgarem que ele é pra decoração, pensem em mim com carinho, tá? 

*participação especial do Ismar

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Super simples não é? E estão aqui até hoje, firme e fortes!
      Beijão!

      Excluir
  2. Super curti *-* Tô com tudo aqui pra fazer minha prateleira e já estava me descabelando por que meus livros iam cair na minha cabeça, rs.
    Vou me livrar daqueles LPs que estão há séculos juntando poeira no terraço, e matar dois coelhos com uma cajadada só x)
    Obrigadíssima pelo passo a passo!
    Beijo, beijo.

    ResponderExcluir