Marcadores

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Antes e Durante: Decorando o apê!

Muitas visualizações espontâneas atualmente e isso significa que tem muita gente acompanhando a minha sina! Grata as leitoras e aos leitores! :]

Essa semana é uma semana de  muita alegria e festividades. Juninas? Também, mas eu tô falando da chegada dos móveis e da decoração do apê! Há um tempo atrás, quando tudo era vazio, tiramos (eu e Vanessa) umas fotos pra fazer o clássico Antes e Depois.
Mas pensei eu: Por que não durante?

O durante é a fase da ansiedade, da agonia, dos pulinhos e dos putamerda erros. Ontem eu e meu companheirinho passamos a noooite inteira colocando prateleiras, varal de teto, parafusos, furadeira pra lá, chave de fenda pra lá.. E tudo parece estar indo nos conformes.

Hoje eu trago 2 ambientes que já estão quase prontinhos e já estão me enchendo de orgulho! O tal "Humilde banheirinho" e meu cômodo favorito, a Cozinha! Só aviso que as imagens do "Durante" são de celular, pois voltei direto da aula pro apê.

Let's go!


BANHEIRO

Cômodo simples e muito grande, me deixou com uma mão na frente e a outra atrás, além de um trabalhão pra limparmos (se eu tivesse uma 3ª mão, estaria no sapólio, com certeza). Todo branco, achei melhor dar uma boa limpada no azulejo e começar pelo básico (decoração básica): Tapetes, jogo de penduradores e acessórios.

Aproveito o ensejo para dizer que mordi minha língua grande da época quando dizia "nunca terei uma cortina no banheiro". Pura ilusão, além de econômicas, são umas fofas e dão uma vida imeeensa (diria 50% da decoração do banheiro) ao cômodo. Mas nada daquela cortina de vó, viu? Porque até minha avó veio ver meu banheiro e falou que adorou a minha, totelmente diferente daquelas dos anos 80/90 fininhas, que pegavam mofo e grudavam em você no primeiro vacilo! hehehehe



Falta a prateleirazinha de vidro para colocar o conjunto de acessórios para o lavabo e a vitrine de farmácia, que eu achei linda, perfeita e incontestável e agora quero uma de aniversário! (O projetinho do banheiro que eu vinha fazendo estacionou e não parece que vai dar certo, estou em fase de barganha. Acontece nas melhores garimpagens).

COZINHA

Meu cômodo xodó em qualquer casa, o que merece ser mais bonito, onde todas as boas relações acontecem (mentira)... hehehehe. Gracinhas a parte, uma cozinha bonita é um lugarzinho ímpar em qualquer casa. Jantarzinho a dois, aos almoços de finais de semana, o cafezinho pros estudos, "Qualquer coisa que se coma" pro seu batalhão de amigos em farra... Tudo acontece lá! Enfim, minha relação com a cozinha é mais antiga do que o tempo que eu sei cozinhar, porque eu gosto de comer e depois me arrepender e dizer que vou fazer dieta.

Quando pensava na minha cozinha pensava também em conforto e naquelas casinhas de fazenda (?). Depois que eu vi a galeria "Cozinha sem armário" do site da Casa e Jardim e todas as outras galerias também (hehehe), descobri o que eu queria pra mim: TUDO! Então vamos ver...Favor não reparar a bagunça, tô fazendo faxina! Sempre quis dizer isso da minha casa! hehehehe


Essas prateleiras da Astra são de PVC e aguentam até 25kg de peso! Além de ter uma mão francesa super fofinha, são práticas de colocar, além de baratas! Uma boa opção pra quem lembrou das prateleiras depois de comprar todo o resto e ficar quase no vermelho.

A última foto, à esquerda, é um teste pra aplicação do contact estampado. Ismar que sugeriu! E sim, ele foi picado pelo bichinho da decoração, e desde a pranchetinha só fala em contact! 

Falta: Cortina da pia, que eu quero igual a essa; montagem dos balcões lindões que eu achei na promoção e levei sem pensar duas vezes; suporte para os utensílios de cozinha e para os potinhos de tempeiro, vou tirar os porta-mantimentos dali, faltam minhas flores, etc e tal.  Porque cozinha é um lugar em decoração pra sempre...

E aí? Não vale só ler!
O que estão achando?

Um comentário:

  1. Menina, deixa Ismar e vem correndo me levar...tô precisando de um cantinho também!

    <3 adoro suas habilidades com a furadeira.

    ResponderExcluir